12.11.11

Fundação Suiça New 7 Wonders, Declara as 7 Maravilhas Oficiais da Natureza, e o Brasil é destaque junto ao maior roteiro turístico do mundo em belezas naturais.


 Dinalva Heloiza


Foram declaradas hoje, na primeira contagem da Campanha “The New 7 Wonders of Nature”, as 7 Maravilhas Oficiais da Natureza, promovida pela Fundação Suiça, New 7 Wonders, que é presidida pelo velejador e cineasta Bernard Shaw, onde o Brasil se consagrou como um dos maiores roteiros turísticos do mundo em cenários naturais, foram eleitas a Amazônia e o Parque Nacional do  Iguaçu, Brasil; Halong Bay, Vietnã; Jeju Island, Coreia do Sul; Komodo, Indonésia; Puerto Princesa Underground River, Rio Subterrâneo de Porto Princesa; e Table Mountain, Montanha da Mesa, na África do Sul.


Finalistas eleitas As 7 Maravilhas Oficiais da Natureza, pela New7Wonders, em 11/11/2011.  

É possível que não haja mudanças entre os vencedores, finalmente confirmados. A votação agora está calculando os votos validados e o ranking de cada uma das 7 maravilhas eleitas por todo o planeta.

Ainda não foi divulgado o número de votos dessa campanha que se encontra ativa desde 2007, quando a mesma Fundação anunciou em 07/07/2007, “As 7 Maravilhas do Mundo Moderno”, onde o Brasil também se sagrou vencedor, com a Estátua do Cristo Redentor , sendo confirmada em 3º lugar entre 100.000.000 de eleitores em todo o mundo.

O cálculo da votação individual, e o número total de votos, deverão ser declarados numa cerimônia oficial, que acontecerá no início de 2012. O que por seu adiamento se cogita que essa cerimônia poderá vir a acontecer no Brasil, por ser o único país que integra duas maravilhas naturais, dentre todas as eleitas. Esperamos que seja possível essa cerimônia no Brasil.

Divulgação promovida pela Venezuela, em favor da Amazônia, durante a votação da Campanha da New 7 Wonders of Nature, pela Fundação New7Wonders.



Cenários nacionais eleitos entre As 7 Maravilhas da Natureza 

                                          Amazonia
                                      Parque Nacional do Iguaçu

A importância da Amazônia provém não somente em ser a maior floresta tropical do mundo, mas também pela importância da bacia amazônica, que engloba sete milhões de quilômetros quadrados (1,7 mil milhões de acres), embora a própria floresta ocupe cerca de 5,5 milhões de quilômetros quadrados (1,4 bilhão de hectares), com seu espaço físico integrando nove nações da América do Sul, Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Peru, Suriname, Venezuela.

A Amazônia representa mais da metade das florestas tropicais remanescentes do planeta e compreende a maior biodiversidade em flora e fauna do mundo. O rio Amazonas possui o maior volume de água doce do mundo, com um fluxo total maior do que a soma total dos dez maiores rios em todo o mundo. É responsável por cerca de um quinto do fluxo total mundial, e ainda possui a maior bacia de drenagem do planeta.

Os 14 cenários mundiais que se destacaram nas contagem de votos, são:

Amazon, Bu Tinah Island, Mar Morto, Great Barrier Reef, Halong Bay, Iguazu Falls, Jeita Grotto, Jeju Island, Kilimanjaro, Komodo, Masúria Lake District, Puerto Princesa Underground River, Sundarbans, Table Mountain.

Até o momento a contagem indica que o país sul-americano que liderou a contagem pela eleição da Amazônia, foi o Peru, país que detém a nascente do Rio Amazonas, no sopé do monte Quehuisha nos Andes peruanos.

Essa talvez seja a maior oportunidade ao Brasil, e aos países que integram esses cenários, em se inserir finalmente no contexto global do desenvolvimento sustentável, focando o turismo como principal fonte de renda da nação brasileira, o que implica em políticas públicas em educação e cidadania. Além dos dois cenários nacionais que foram eleitos, a Amazônia e o Parque Nacional do Iguaçu, o Brasil entrou na Campanha da New 7 Wonders, em 2007, concorrendo com 7 cenários dentre os 440 participantes iniciais. São eles, o Arquipélago de Fernando de Noronha; o Monte Roraima; o Pão de Açúcar; os Lençóis Maranhenses; o Parque do Pantanal Matogrossense; a Amazônia; e o Parque Nacional do Iguaçu.
Agora é tudo uma questão de vontade política nas 3 esferas do poder. Vamos lá!

A partir de agora a Fundação Suiça New 7 Wonders, inicia uma Campanha pela escolha das "7 Cidades Maravilhas do Mundo".  E o Brasil tem!


Ouça a música de Steve James intitulada Wonder of Nature, composta especialmente para a Campanha que elegeu as 7 Maravilhas Oficiais da Natureza. 

Steve James 

ODMs Objetivos de Desenvolvimento do Milênio!

ODMs Objetivos de Desenvolvimento do Milênio!
O Brasil, Pode

Sejam Benvindos, todos os povos do Planeta Terra.

Français Bienvenue!

Welcome's British and American peoples who share the English language!

Έλληνες Καλώς!

Velkommen Nordmen!

Velkommen Danske Folk!

Bienvenido Spanisgh!

Svenska Välkommen!

Welcome Italiano!

Welkom mense Africaneses!

Benvingut persones Catalanesa!

Slováci vítajú ľudia!

Mirë se vini popullit Shqiptar!

Willkommen deutschen Volkes!

Дабро людзям Bielosrussos!

한국 사람 환영합니다!

!نرحب الشعوب العربية

欢迎人民!