2.11.11

Mostra Quinzenal do Cine Gaia, que acontece no Jardim Botânico, Rio de Janeiro, apresentou no sábado dia 29 de outubro, “Os Olhos fechados da America Latina”


O longa de origem Argentina, “Os Olhos fechados da America Latina”, conseguiu alcançar um grande público, e provocou um impacto entre os apreciadores do cinema ambiental, pela relevância do tema, e a excelente produção de autoria de Miguel Mirra, com duração de 84 min., o filme percorre uma América Latina, submetida ao saque e poluição das empresas multinacionais, do México a Colômbia, da Guatemala ao Uruguai e Argentina. Fruto da colaboração de vários cineastas, o filme aborda questões como a soja, a mineração a céu aberto, a monocultura e a depredação de solos e matas, represas, a produção de pasta de celulose, entre outros.

Já o curta-metragem brasileiro, de Manuel Carvalho, realizado em 2004, com 20 min. de duração, intitulado “O Professor Farinha”, focaliza dois pequenos produtores de farinha de mandioca em nível de excelência, na Amazônia e em Santa Catarina. Os dois se apresentam e falam de sua profissão, ao lado de seus familiares. O processo é acompanhado passo-a-passo, desde a colheita até a venda da farinha.


ODMs Objetivos de Desenvolvimento do Milênio!

ODMs Objetivos de Desenvolvimento do Milênio!
O Brasil, Pode

Sejam Benvindos, todos os povos do Planeta Terra.

Français Bienvenue!

Welcome's British and American peoples who share the English language!

Έλληνες Καλώς!

Velkommen Nordmen!

Velkommen Danske Folk!

Bienvenido Spanisgh!

Svenska Välkommen!

Welcome Italiano!

Welkom mense Africaneses!

Benvingut persones Catalanesa!

Slováci vítajú ľudia!

Mirë se vini popullit Shqiptar!

Willkommen deutschen Volkes!

Дабро людзям Bielosrussos!

한국 사람 환영합니다!

!نرحب الشعوب العربية

欢迎人民!