25.1.12

Oscar 2012

Dinalva Heloiza 
Os Filmes, "O Artista" e "Hugo Cabret" lideram as indicações da 84ª Festa do Cinema Mundial, o Oscar 2012.

                                                Estatueta do Oscar
                                                
                        Tom Sherak e Jennifer Lawrence, anúncio dos indicados

Em  cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (24), em Los Angeles, Tom Sherak, Presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, junto com a atriz Jennifer Lawrence, anunciaram os filmes pré-selecionados, que estarão concorrendo a maior premiação do cinema mundial, em suas diversas categorias, o que acontecerá na noite de 26 de fevereiro, durante a realização da 84ª Edição do Oscar da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Holywood.
Trailler- 
A Invenção de Hugo Cabret, primeiro filme infantil dirigido pelo aclamado Martin Scorsese.A trama acompanha o órfão Hugo Cabret, no ano de 1931, que vive sozinho. Ele faz amizade com uma garota e descobre invenções de um velho excêntrico. 
                                          " A Invenção de Hugo Cabret"

"A Invenção de Hugo Cabret", de Martin Scorsese , é o filme que lidera com mais indicações  – sendo onze (11), ao todo, incluindo melhor filme e direção -, mas principalmente em categorias técnicas. rodado em 3D. o filme explora a magia do cinema, já levou algumas das muitas premiações que precedem o Oscar, e é um dos favoritos em categorias de menor relevância..
Trailler
                                           "O Artista"
Outro destaque é o filme mudo rodado em preto e branco,a produção francesa, "O Artista", que obteve também um elevado numero de indicações, com dez (10).. Premiado com três Globos de Ouro (melhor filme de comédia ou musical, melhor ator de comédia ou musical e melhor trilha sonora), o longa francês, conseguiu indicações nas principais categorias do Oscar - melhor filme, direção, ator, atriz coadjuvante e roteiro original - e segue como um dos favoritos na disputa. Esses dois filmes lideram a competição pela maior premiação do cinema mundial

Trailler : O enredo da adaptação do livro 'Moneyball: The Art of Winning An Unfair Game' conta a história de um gerente de um time de baseball Oakland Athletics, chamado Billy Beane. Ele revolucionou o esporte ao trazer um sofisticado programa de estatísticas feitas em computador para o clube, fazendo com que a equipe ficasse entre as melhores nos anos 70.                             
                                    "O Homem que Mudou o Jogo"


Trailler: Na trama, em 1914, Joey, um potro com um sinal em forma de cruz no focinho, é vendido ao exército e enviado à Europa, onde se desenrola a Primeira Guerra Mundial. Entregue a um oficial, o animal se torna um cavalo de batalha, testemunhando o horror do conflito na França. A coragem de Joey toca os soldados, enquanto o cavalo sofre pela ausência de Albert, o filho do fazendeiro que ele deixou para trás. Será que ele verá seu dono verdadeiro outra vez?
                                        "Cavalo de Guerra"
Ambos ficaram bem à frente dos outros principais indicados, incluindo o filme sobre beisebol "O Homem que Mudou o Jogo", com seis indicações, e "Cavalo de Guerra", a história de Steven Spielberg sobre a Primeira Guerra Mundial, que também teve seis indicações.
Trailler:
Outra produção “Os Descendentes", um drama familiar, que também se destacou no Globo de Ouro (nas categorias melhor filme de drama e melhor ator de drama), foi indicado a melhor filme, direção, ator e roteiro adaptado. Ao lado desses três filmes estão também na disputa pelo premio de melhor filme, o longa sobre direitos civis "Histórias Cruzadas"; o filme de Woody Allen "Meia-Noite em Paris"; "A Árvore da Vida", de Terrence Malick; e o filme sobre 11 de setembro "Tão Forte e Tão Perto".
                                        "Os Descendentes"
A surpresa ficou com a indicação do filme iraniano "A Separação" para roteiro original. O filme é também um dos indicados a melhor filme estrangeiro.
Trailler: Após se divorciar de sua esposa Simin (Leila Hatami), Nader (Peyman Moaadi) é obrigado a contratar uma jovem para tomar conta de seu pai idoso que sofre de Alzheimer em estágio avançado. Porém a diarista está grávida, e trabalhando sem o consentimento de seu marido, condições que junto a um terrível incidente, levará as duas famílias a um julgamento de cunho moral e religioso.
                                        "A Separação"
Na categoria de melhor direção, estão na disputa Martin Scorsese, Alexander Payne e Michel Hazanavicius, entre outros.


O veterano Woody Allen ("Meia-Noite em Paris") concorre ao Oscar de melhor roteiro original, enquanto Alexander Payne, Nat Faxon e Jim Rash ("Os Descendentes") estão na disputa pelo prêmio de roteiro adaptado.

Trailler: Meia Noite em Paris' acompanha uma família que vai a capital da França à negócios. A história inclui um jovem casal de noivos forçados a confrontar a ilusão de que uma vida diferente do seu estilo de viver é melhor.
                                         "Meia Noite em Paris"
As indicadas para o prêmio de melhor atriz foram: Meryl Streep, retratando a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher em "A Dama de Ferro"; Glenn Close em "Albert Nobbs"; Viola Davis por sua atuação em "The Help"; Rooney Mara em "The Girl with the Dragon Tattoo"; e Michelle Williams em "My Week with Marilyn".

Trailler: A Dama de Ferro conta a comovente história de Margaret Thatcher, uma mulher que quebrou as barreiras de gênero e classe para ser ouvida em um mundo dominado pelos homens. A história diz respeito ao preço que se paga pelo poder, e é um retrato surpreendente e íntimo de uma mulher extraordinária e complexa.
                                       "A Dama de Ferro", com Meryl Streep
Trailler: Glenn Close vive o personagem título que, para conseguir sobreviver na sociedade machista da Irlanda do século XIX, vê-se forçada a disfarçar-se de homem. Quando um pintor chega ao hotel onde ela trabalha como mordomo, Albert é inspirada a tentar escapar da vida falsa que criou para si mesma
                                        "Albert Nobbs" com Glen Close  
Triller: O longa é inspirado no livro escrito por Colin Clark, 'The Prince, The Show Girl and Me: Six Month on the Set with Marilyn and Olivier'. Clark narra como foi viver com a atriz quando ela e seu antigo patrão Laurence Olivier (Kenneth Branagh) filmavam 'O Príncipe Encantado'.
             "Uma semana com Marilyn" com Michelle Willians
Meryl Streep, Glen Close e Michelle Willians
Meryl Streep, uma das atrizes mais aplaudidas pela crítica e público, é indicada pela 17ª vez ao prêmio de Melhor Atriz, na 84ª Edição da maior festa do cinema mundial. A atriz apresenta mais uma das suas magníficas interpretações. Agora Meryl, concorre ao grande premio da Academia por sua impecável Dama de Ferro, onde interpreta a ex-primeira ministra inglesa Margareth Tatcher.  
Considerada por muitos diretores como a melhor atriz viva para interpretar.  Meryl Streep foi indicada pela Academia, por 17 vezes, e até o momento ganhou duas vezes.
Mary Louise Streep,  nasceu em 1949 em Summit, Nova Jersey. No início Meryl tinha ambições inclinadas para a ópera. Ela só veio a se interessar pela carreira de atriz, a partir de quando iniciou seus estudos Vassar, logo após sua formatura, ela se matriculou na Yale School of Drama. 
Foi ali que ela deu início ao seu excelente desempenho. O primeiro papel no cinema, foi interpretando o papel título do filme, Júlia (1977),  no ano seguinte, foi indicada para o primeiro Oscar por seu papel em, O Franco Atirador (1978). 
A partir de então, Meryl, passou a ganhar o respeito da Academy Award, o que foi confirmado por uma sequencia de excelentes desempenhos, como em Kramer vs Kramer (1979) e A Escolha de Sofia (1982) - um retrato comovente de uma mãe presa em um campo de extermínio nazista. 
Meryl, é uma perfeccionista em seu ofício, meticulosa, cuidadosa na preparação de seus papéis. Logo após uma série de performances altamente magníficas, se tornou uma das atrizes mais aclamadas pela crítica e público em Hollywood, e em todo o cinema mundial, tendo atuado ao longo de mais de 10 anos em grandes filmes como Silkwood - O Retrato de Uma Coragem (1983); Entre Dois Amores (1985); Ironweed (1987) e Um Grito no Escuro (1988), Meryl, conseguiu conquistar a unanimidade da crítica, e afeição de um enorme público em todo o mundo.
Sua carreira declinou ligeiramente no início de 1990 como resultado de sua incapacidade de encontrar as peças adequadas, mas logo ela disparou de volta ao topo, o que ocorreu em 1995 com seu fantástico desempenho, quando ela viveu uma mulher amante de um homem casado, papel vivido por  Clint Eastwood, em As Pontes de Madison (1995); e logo em seguida, Meryl emplacou  como a filha prodiga em as Filhas de Marvin (1996). 
Em 1998 ela fez sua primeira aventura na área de produção, quando foi produtora executiva para o movimento pela Vida do Meu Filho (1997) (TV).  Meryl Streep é realista, quando fala sobre seu trabalho ao longo dos anos e os futuros filmes, ela comenta que "... engraçado, não importa o que aconteça, meu trabalho é sempre reconhecido, ..."

Glen Close
Cinco vezes indicada pela Academia, a candidato ao Oscar de 2012, a atriz Glenn Close nasceu e foi criado em Greenwich, Connecticut. Freqüentemente ela era vista na Broadway até 1982, quando foi convidada pela primeira vez a interpretar um grande papel, como Jenny Campos em “O Mundo Segundo Garp (1982)” ao lado de Robin Williams .

Por este papel, ela recebeu a indicação da Academia, para Melhor Atriz Coadjuvante. No ano seguinte, ela estava no elenco da comédia O Reencontro (1983), pelo qual ela recebeu uma segunda indicação ao Oscar, mais uma vez para Melhor Atriz Coadjuvante no papel de Sarah Cooper.

Em seu terceiro filme, Close retrata Iris Gaines.  uma ex-amante de jogador de beisebol Roy Hobbs interpretado por Robert Redford , em um dos maiores filmes de esportes de todos os tempos, Um Homem Fora de Série (1984). Para uma terceira e última vez, Close foi nomeado para o Academy Award como Melhor Atriz Coadjuvante.

A partir de então ela passou a estrelar filmes como O Menino da Pedra (1984), Maxie (1985) e O Fio da Suspeita (1985). Em 1987 foi lançado um sucesso de bilheteria Atração Fatal (1987), onde ela retratou uma obssessiva, que perseguia  Alex Forrest, interpretado por Michael Douglas. Após este papel, ela foi nomeada para o Academy Award e Globo de Ouro de Melhor Atriz.

No ano seguinte, ela estrelou Ligações Perigosas (1988), onde ela interpreta um dos papéis mais clássicos de todos os tempos, a Marquesa Isabelle de Merteuil, onde estrela ao lado de 'John Malkovich e Michelle Pfeiffer .

Para este papel ela foi indicada novamente para o Academy Award e BAFTA Film Award de Melhor Atriz. Ela era a favorita para ganhar a cobiçada estátua, mas perdeu para Jodie Foster por Acusados ​​(1988). Close foi reconhecida pela fama na década de 1980. Atualmente ela estrela na série de drama "Damages" (2007), pelo qual ela já ganhou um Globo de Ouro Award e dois Emmy Award s. Em sua carreira Close foi indicada ao Oscar cinco vezes, ganhou três Tonys, um Obie, três Emmys, dois Globos de Ouro e um Screen Actors Guild Award .

Michelle Williams, também está impecável como Marylin Monroe, no Filme “Um fim de semana com Marylin Monroe”.
George Clooney e Brad Pitt
A disputa para o prêmio de melhor ator incluirá uma briga intrigante entre os amigos George Clooney e Brad Pitt. Clooney foi indicado por seu papel como um pai que tenta manter a família unida em tempo de crise em "Os Descendentes" e Pitt por sua atuação como um executivo do beisebol em "O Homem que Mudou o Jogo".
A dupla de galãs de Hollywood, porém, enfrentará dura competição vinda do francês Jean Dujardin, que interpreta a estrela silenciosa de "O Artista", de Gary Oldman em "O Homem que Sabia Demais" e Demian Bichir em "A Better Life".
Triller:A trama é ambientada durante os anos finais do conflito velado e acompanha George Smiley, um dos cinco ocupantes dos postos mais altos dentro do Circus -- a divisão de elite do Serviço Secreto Inglês -- encarregado de descobrir quem, ali no meio dos cinco, é um agente duplo que por anos trabalhou para os soviéticos.
                                           "O Espião que Sabia Demais"
Michelle Williams e Meryl Streep, já foram premiadas com o Globo de Ouro, e também são fortes favoritas para o premio de Melhor Atriz, assim como George Clooney , Jean Dujardin, e Brad Pitti, para o premio de melhor Ator.

O Brasil, comparece na premiação com uma indicação, "Real in Rio", de Sérgio Mendes e Carlinhos Brown, com letra de Siedah Garrett, foi indicada ao Oscar de melhor canção original.que compõe a trilha sonora da animação "Rio".
A animação "Rio", do diretor brasileiro Carlos Saldanha, ficou de fora da disputa de melhor animação,
Os prêmios incluem uma ampla variedade de temas, desde o delicado "O Artista" aos dramas mais sérios como "Os Descendentes" e "Tão Forte e Tão Perto", até os filmes de arte como "A Árvore da Vida".
A cerimônia de premiação do Oscar 2012, acontecerá em 26 de fevereiro, no Kodak Theatre, em Los Angeles.
Brasil disputa Melhor Canção no Oscar 2012
 A música 'Real in Rio', de Sérgio Mendes e Carlinhos Brown, concorre ao Oscar de 'Melhor Canção'

                                                              Foto: Divulgação

A música Real in Rio, dos brasileiros Sérgio Mendes e Carlinhos Brown, está concorrendo ao Oscar 2012 de Melhor Canção.

A faixa está no filme Rio, de Carlos Saldanha, que ficou fora dos indicados ao prêmio de Melhor Animação. Real in Rio disputa a estatueta apenas com a faixa Music (Original Song), do longa Os Muppets. A categoria difere do prêmio de Melhor Trilha Sonora.

A entrega do Oscar, conta com apresentação do ator e comediante Billy Crystal e terá transmissão ao vivo em mais de 225 países.

Os indicados ao Oscar 2012


LOS ANGELES, 24 Jan (Reuters) - A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou nesta terça-feira a lista de indicados ao Oscar de 2012. Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia de gala no dia 26 de fevereiro em Los Angeles.
Veja a seguir a lista de indicados nas principais categorias.

MELHOR FILME
"Cavalo de Guerra"
"O Artista"
"O Homem que Mudou o Jogo"
"Os Descendentes"
"A Árvore da Vida"
"Meia-Noite em Paris"
"Histórias Cruzadas"
"A Invenção de Hugo Cabret"
"Tão Forte e Tão Perto"                                                                                 

MELHOR ATOR
George Clooney, "Os Descendentes"
Jean Dujardin, "O Artista"
Gary Oldman, "O Espião que Sabia Demais"
Brad Pitt, "O Homem que Mudou o Jogo"
Demian Bichir, "A Better Life"

MELHOR ATRIZ
Glenn Close, "Albert Nobbs"
Viola Davis, "Histórias Cruzadas"
Rooney Mara, "Millenium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres"
Meryl Streep, "Dama de Ferro"
Michelle Williams, "A Minha Semana com Marilyn"

MELHOR DIRETOR
Michel Hazanavicius, "O Artista"
Alexander Payne, "Os Descendentes"
Martin Scorsese, "A Invenção de Hugo Cabret"
Woody Allen, "Meia-Noite em Paris"
Terrence Malick, "A Árvore da Vida"

MELHOR ATOR COADJUVANTE
Kenneth Branagh, "A Minha Semana com Marilyn"
Jonah Hill, "O Homem que Mudou o Jogo"
Nick Nolte, "Warrior"
Christopher Plummer, "Toda Forma de Amor"
Max Von Sydow, "Tão Forte e Tão Perto"

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Berenice Bejo, "O Artista"
Jessica Chastain, "Histórias Cruzadas"
Melissa McCarthy, "Missão Madrinha de Casamento"
Janet McTeer, "Alfred Nobbs"
Octavia Spencer, "Histórias Cruzadas"

CANÇÃO ORIGINAL
"Man or Muppet", de "Os Muppets," músic e letra de Bret McKenzie
"Real in Rio", de "Rio", música de Sergio Mendes e Carlinhos Brown, letra de Siedah Garrett

ANIMAÇÃO
"A Cat in Paris"
"Chico & Rita"
"Kung Fu Panda 2"
"Gato de Botas"
"Rango"

FILME EM LÍNGUA ESTRANGEIRA
"Bullhead", Bélgica
"Footnote", Israel
"In Darkness", Polônia
"Monsieur Lazhar", Canadá
"A Separação", Irã

ROTEIRO ADAPTADO
"Os Descendentes", de Alexander Payne e Nat Faxon & Jim Rash
"A Invenção de Hugo Cabret", de by John Logan
"Tudo pelo Poder", de George Clooney & Grant Heslov e Beau Willimon
"O Homem que Mudou o Jogo", por Steven Zaillian e Aaron Sorkin.
"O Espitão que Sabia Demais", de Bridget O'Connor & Peter Straughan

ROTEIRO ORIGINAL
"O Artista", de Michel Hazanavicius
"Missão Madrinha de Casamento", de Annie Mumolo & Kristen Wiig
"Margin Call," de J.C. Chandor
"Meia-Noite em Paris", de Woody Allen
"A Separação", de Asghar Farhadi
(Reportagem de Jill Serjeant)
Fonte; Academy Awards/Reuters/Uol

ODMs Objetivos de Desenvolvimento do Milênio!

ODMs Objetivos de Desenvolvimento do Milênio!
O Brasil, Pode

Sejam Benvindos, todos os povos do Planeta Terra.

Français Bienvenue!

Welcome's British and American peoples who share the English language!

Έλληνες Καλώς!

Velkommen Nordmen!

Velkommen Danske Folk!

Bienvenido Spanisgh!

Svenska Välkommen!

Welcome Italiano!

Welkom mense Africaneses!

Benvingut persones Catalanesa!

Slováci vítajú ľudia!

Mirë se vini popullit Shqiptar!

Willkommen deutschen Volkes!

Дабро людзям Bielosrussos!

한국 사람 환영합니다!

!نرحب الشعوب العربية

欢迎人民!